Para valer a pena


E aí, sua vida vale a pena? Não?! Veja como sair de um ciclo de tristezas, de vida vazia e de desânimo...

Hoje, mais do qualquer outra época, há milhares de pessoas vivendo em profunda tristeza e outra milhares que até chegam a sofrer depressão. Mas por quê ? Tanto conhecimento, informações, distâncias reduzidas pela internet... Tudo isso para nada! Só há vazio e tristeza.

Talvez tudo isso tenha começado porque em algum momento da vida, todos nós vivemos frustrações, perdas ou mesmo momentos de introspecção, de crise, mas isso deve passar e se não passar, devemos procurar ajuda. 

Deus em sua infinita bondade nos convida a viver uma vida que vale a pena, uma vida de alegria verdadeira. O seu viver deve começar com a compreensão que pertencemos a Deus. Se você não aceita essa verdade, você deve reconhecer a alternativa: eu não pertenço a Deus!

Para isso, precisamos entender algumas condições: Reconhecer que o ser humano é em essência pecador, arrepender-se, confessar os pecados. viver uma vida que deixa de olhar para si mesmo e olha para o próximo com compaixão e amor.

Quando somos úteis para as pessoas e doamos nosso tempo e nossos recursos, além de demonstrar o amor de Deus e obedecer à sua Palavra, somos ricamente abençoados e sentimos mais alegria por ter doado do que a pessoa que recebeu a doação. Não queira reconhecimento e lembre-se que o ser humano é ingrato... Mas...
Seja um presente para o próximo e olhe somente para Jesus, Ele há de abençoar você e tenho certeza que sua vida será diferente.

Seguem algumas características de uma vida que vale a pena:
  • Uma vida que é agradável  
Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.
Salmos 16.1


  • Uma vida que é solidária 
Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.
1 Timóteo 6.17 

  • Uma vida que é  relacional
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
João 13.34,35

  • Uma vida que é  disponível
Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
Isaías 6.8

  • Uma vida que é  com propósito
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. 
Salmo 90.12

  • Uma vida que é espiritual
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
1 Coríntios 2:12

  • Uma vida que é eterna

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3:1,2

Creio que em  muitas situações que vivemos, Deus espera de nós perseverança, confiança e fé para que experimentemos o sobrenatural. 

"Tua voz me chama sobre as águas
Onde os meus pés podem falhar
E ali Te encontro no mistério
Em meio ao mar, confiarei

Ao Teu nome clamarei
E além das ondas olharei
Se o mar crescer
Somente em Ti descansarei
Pois eu sou Teu e Tu és meu

Tua graça cobre os meus temores
Tua forte mão me guiará
Se estou cercado pelo medo
Tu és fiel, nunca vais falhar

Guia-me pra que em tudo em Ti confie
Sobre as águas eu caminhe
Por onde quer que chames
Leva-me mais fundo do que já estive
E minha fé será mais firme
Senhor, em Tua presença."

Deus abençoe você !

Aproveite e leia também;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch