Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor


Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. Salmos 118:17
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
          A primeira afirmação se justifica pela segunda porque é impossível experimentar tão grande amor e continuar a "sobreviver", "vamos indo", etc.
          Conhecer o amor de Deus nos capacita a viver a vida com uma outra perspectiva, nos dá um entendimento de que a vida é breve e que não podemos viver para nós mesmos. Precisamos olhar ao redor, precisamos ver além dos nossos problemas e buscar soluções não apenas para nós, mas para os que estão ao nosso redor.
          Há uma música que fez muito sucesso algum tempo atrás que dizia:
"Tô nem aí, tô nem aí
Pode ficar com seu mundinho
Eu não tô nem aí
Tô nem aí, tô nem aí
Não vem falar dos seus problemas
Que eu não vou ouvir."
          É triste que muitos ainda cantam este coro alegando que precisam se valorizar. Mas, do que adianta viver para si mesmo? Há alguma possibilidade de viver solitário? Essas são duas perguntas fáceis de responder porque pela Palavra de Deus entendemos que precisamos do outro, vivemos para o outro. Jesus veio para o outro!
          Quando olhamos com o olhos de Cristo, não conseguimos nos enxergar. Só vemos o outro, vivemos pelos outros e nos sacrificamos pelo outro. Amar a Deus é amar o próximo além do que pensamos sobre ele, além do que ele merece.  Amar a Deus é dar sentido à existência amparando, auxiliando, perdoando aqueles que estão ao nosso redor. Quando olhamos nossas dores não conseguimos ser úteis, vivemos em um estado total de comiseração e vitimização, assim, o tempo se esvai e não conseguimos produzir absolutamente nada, idolatramos quem nos magoou porque quando acordamos pensamos nela, almoçamos pensando nela e vamos dormir pensando nessa pessoa...
          Deixe no altar do Senhor quem fez algum mal contra você. Entregue à quem tem poder de tratar e transformar, mas não tente agir com suas forças, não procure oportunidades para "dizer tudo que está engasgado"! Fale com Deus! Conte a Ele suas dores e perdoe!  Perdão é entregar a carga a Deus, é libertar-se, é viver com propósito de agradar a quem nos amou e nos perdoou. Ore, aja e ame. Busque ocasiões para que a ferida se cicatrize. Faça o bem, mesmo que não mereça. Ajude mesmo que não seja reconhecida, afinal, como disse Madre Tereza de Calcutá, "é entre você e Deus".
          O perdão mata, mas não o que ofende, este nem se lembra do que fez  ou porque faz sem saber que está magoando ou o faz porque é perverso e não conhece a Deus. Quem morre é o ofendido que ao relembrar cada palavra ou gesto vai se envenenando com a amargura e se não olhar para seus pecados e lembrar-se de que um dia também ofendeu a Deus com seu modo de viver e Ele misericordioso e compassivo o perdoou,  não conseguirá se curar. Somente amando e perdoando  é que não morreremos, mas viveremos e contaremos as obras do Senhor!
"Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as, assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença, assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco, assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz, assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem, assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante,
Dê o melhor de você, assim mesmo.
Veja você que, no final das contas é                                                                                                         Entre Você e Deus e não entre você e os homens."
Madre Tereza de Calcutá
          Que Deus a abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch