Deus nunca erra!



Certa vez, na antiguidade, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um servo que sempre o lembrava desta verdade. Em todas as situações, o servo dizia: "Majestade, não desanime, porque Deus é bom".

Um dia, o rei saiu para caçar e levou aquele servo. Lá no mato, uma fera atacou o rei. Ele lutou, lutou e conseguiu livrar-se do animal, mas perdeu um dedo da mão.

Furioso pelo que havia acontecido, disse ao servo: "E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se fosse bom não teria permitido que eu perdesse este dedo!" O servo respondeu: "Majestade, isso é para o seu bem!" Irritado, ao voltarem para o palácio, o rei mandou açoitar e prender aquele servo.

Após algum tempo, o rei voltou novamente à mata para caçar. Aconteceu que desta vez foi atacado por índios, que o levaram para a aldeia. Aqueles índios costumavam oferecer sacrifícios humanos para as suas divindades. Sem saberem que era o rei, pois não entendiam a sua língua, resolveram oferecer aquele prisioneiro em sacrifício.

Mas, quando estava tudo preparado e o rei já estava diante do altar do sacrifício, o pajé, ao examinar a vítima, disse a todos: "Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso. Falta-lhe um dedo". E o rei foi libertado.

Quando chegou ao palácio, muito alegre e aliviado, o rei libertou o seu servo, abraçou-o afetuosamente e lhe disse: "Meu caro, Deus foi realmente bom para mim. Você tem razão!"

                 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a
                   Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Não compreendemos o caminho de Deus, mas precisamos crer que Ele está agindo em nossas vidas para algo maior. 

Como esse rei, muitos de nós reclamam e até se revoltam contra Deus e isso é triste demais. Algumas não terão oportunidade de ver o milagre maior em sua vida porque desistiram da fé... 

Deus em sua infinita bondade e graça nos guia conforme seu querer e tudo o que acontece hoje que não entendemos, veremos no futuro o seu propósito. 

Creia, confie e espere. Deus nunca erra!

Deus nos abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch