Salvando vidas



Há um momento no trânsito que me emociona é quando todos os carros abrem caminho para ambulância passar. Esse é um momento de união e ação com único objetivo: salvar uma vida!

Que bom seria se em nossa vida diária, fizéssemos isso, que maravilha seria se em todo momento buscássemos o bem do outro! E foi exatamente isso que Jesus nos ensinou. Ele nos mostra através de sua palavra que não devemos viver para nós mesmos, mas devemos servir ao outro com amor. De que adianta ganhar o mundo e perder a vida? Creio q "ganhar a vida " poderia ser, neste contexto, substituir por perder UMA vida.

Perdemos, ao longo da vida, várias vidas quando não aceitamos as desculpas, quando jos sentimos superiores, quando cuidamos das nossas coisas.

Gosto da postura de Barnabé, em Atos. , que preferiu ser preterido pelos outros amigos cristãos a abandonar uma vida que chegava na congregação "perdido"!

Atos dos Apóstolos 9 - 26. Tendo Saulo chegado a Jerusalém, procurava juntar-se aos discípulos; mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. 27. Então Barnabé, tomando-o consigo, o levou aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira o Senhor e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. 28. Assim andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, - Bíblia

Como deve ter sido difícil ajudar uma pessoa que era temida pelos amigos, que antes era o inimigo...

Fico pensamento em nossas comunidades cristãs, temos nossa "panela" e em muitas situações não enxergamos o novo, não enxergamos sua dificuldade de adaptação e muito menos nos interessamos por sua história.

O propósito aqui não é julgar as atitudes e muito menos criticar a recepção de sua igreja, mas alertar para um problema que vem crescendo. Queremos o crescimento, mas quando chegam novas pessoas, ignoramos ou não queremos nos achegar porque "não combina" com nosso estilo.

Seja você o Barnabé de sua igreja, apoie, ajude, abra caminho para que esta pessoa tenha vida e assim seja restaurada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch