Amar a Deus ou amar o que Deus faz?



Estava lendo o texto de 1 Coríntios 13 e no verso 5 tive um micro infarte! Sabe aquele aperto que sentimos ao perder o celular, quando recebemos alguma noticia ruim... Pois é...Veja comigo: " O amor...não busca os seus próprios interesses."

Fiz uma retrospectiva da minha vida e principalmente da minha relação com Deus. Percebi que preciso mudar ainda algumas atitudes na minha vida espiritual.

Falamos do amor de Deus, da confiança que temos, cantamos inclusive músicas que falam sobre buscar a face de Deus e não as mãos de Deus, mas o coração fica ainda endurecido e o que entra no nosso ouvido sai com facilidade porque não queremos ouvir isso.

Constantemente somos confrontados em relação aos nossos sonhos, desejos e orações. Falamos tanto de fé que move a mão de Deus, falamos da perseverança da viúva e da coragem de tantos outros na Bíblia, os quais receberam o que pediram. Mas aí eu pergunto: O que minhas ações refletem é o que está em meu coração? Quando jejuo por algo ou quando oro incessantemente por uma questão pessoal, e ao não receber o que pedi me fecho, fico triste, cheia de dúvidas, questionando a vontade de Deus, isso é amar a Deus? Acho que não! Percebi que nosso discurso é basicamente voltado às nossas necessidades. Adoramos um Deus que nos abençoa, que nos ama, que tem prazer em nos ouvir... Será que em nenhum momento pensamos que Deus deseja um louvor independente daquilo que pode oferecer? 

É claro que é da natureza de Deus amar seu povo. Ir ao encontro daquele que o busca e sempre receberemos dEle sempre mais do que merecemos. Até porque merecemos a morte... E Ele se fez morte para que hoje tivéssemos a vida! O que desejo aqui é refletir sobre nossas "birras espirituais"; nossas manhas, e em muitos casos, nossa desobediência por não receber o que tanto sonhamos e pedimos ao Senhor.

Que sejamos fieis e gratos independentemente do que recebemos dEle porque Deus é Deus!

DEUS É DEUS
Delino Marçal

Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Não o adoro pelo que Ele faz
Eu o adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus

Não o adoro pelo que Ele faz
Eu o adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch