O vírus do momento



         Estamos vivendo dias difíceis e há uma doença que tem destruído muitas pessoas. Não é nova, mas hoje ela tem se multiplicado de uma forma impressionante, podemos considerar  hoje uma epidemia, que se multiplica de pessoa para pessoa, e assim devasta uma casa, uma região e provavelmente destruirá toda a humanidade. Transmitida por um vírus potente que contagia várias outras pessoas ao mesmo tempo. O contágio?  Pelo ar,  contato físico e também virtual. Cura? Só se houver uma dedicação máxima ao tratamento. Consequência? Morte eterna E o tratamento? Negar-se a si mesmo. Já descobriu essa doença? É o "mimimi"!  Sim! O "mimimi"!!!
           Pois é, a murmuração, a reclamação, a vitimização com uma nova roupagem.
           Não é de hoje que muitas pessoas são destruídas pela raiz de amargura, que acaba contaminando todos ao redor. São pessoas que ao ouvir qualquer comentário, ficam iradas, magoadinhas e se colocam como víbtimas.
          Muitos, saem de suas casas, suas igrejas e culpam o outro dizendo que não conseguem conviver em "um lugar assim". O problema é que esquecem que esse vírus não se encontra geograficamente em apenas um lugar, mas que vive dentro dele e será despertado toda a vez que "não se sentir bem"
          Vejo aqui que o problema está não no outro, mas naquele que se vitimiza, aquele que fica no "mimimi". São discursos vazios de significados, sem embasamento concreto porque quando há uma agressão, uma maldade explícita há também meios de se proteger e nem precisamos falar porque todos sabem...
           O tal do "mimimi" vem de um sentimento perverso, um sentimento alimentado pelo orgulho e falta de amor, aliás, falta de amor ao próximo porque quem tem essa doença se ama demais e por se amar demais não consegue amar o outro. É uma defesa ao amor próprio e a autoestima elevadíssima. O problema está justamente nesse amor pervertido, o amor que só é compartilhado no espelho consigo mesmo e nesse tipo de amor, não há espaço nem para amar a Deus!
           Essa geração tem sido alimentada por teorias contrárias ao ensino Bíblico, o que tem sido ensinado é que nós somos o que queremos ser, se não somos compreendidos é porque o problema vem do outro que não me vê como sou! E a mídia, a cada dia reforça isso, como um comercial que no fim diz "Deixe que digam". São humanistas, egoístas, autossuficientes e separados de Deus! O pior é que existe muitos na igreja assim!
           É triste ver muitas pessoas que não conseguem deixar o EU de lado e se colocam numa posição de superioridade e insubordinação. Homens e mulheres que encontram defeitos em tudo na igreja, desde o tapete da porta até o telhado. Pessoas que não veem o agir de Deus na própria vida porque estao tão preocupadas com o que o irmão pensa ou faz que esquece que ele deverá pretar contas de si mesmo e não do outro.
          Negar-se a si mesmo, considerar os outros superiores, não murmurar, perdoar, esvaziar-se de si ... São tantos mandamentos que não condizem com a vida que é mais fácil colocar a culpa no outro do meu próprio pecado (isso não é de hoje!!!).
         Quando olhamos nosso coração vemos que precisamos cada dia nos aproximarmos de Deus e esquecer-se de nossas justiças (que justiça? os trapos de imundícia?), abrir mão da razão e nos  humilharmos diante de Deus, que a tudo vê!
          Penso que Deus usa essas circunstâncias para ver o que está em nosso enganoso coração, penso que só poderemos revelar uma atitude de gratidão, quando sofremos ingratidão; só poderemos perdoar quando somos traídos... E o que temos feito dessas oportunidades que Deus nós dá de nos aproximarmos dele e sermos como Ele pediu que fôssemos?
         Precisamos nos revestir da armadura de Deus para que possamos resistir. Precisamos orar sem cessar para que Ele nos molde, mas acima de tudo, precisamos olhar para dentro de nós, retirar toda as "razões", precisamos nos esvaziar de toda religiosidade que mata, não na íntegra, mas na mente;  precisamos nos esvaziar das dores, das desilusões, dos títulos, das patentes, de tudo o que nos afsta do Pai! Precisamos olhar o outro com os olhos de Jesus, amar incondicionalmente e ver que atrás de ato perverso, existe uma alma que necessita ver Deus e só o conhecerá quando estivermos cheios dEle!
         Pense nisso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch