Você é mais do que pensa que é!



Você pode mais do que pensa que pode;
Você tem mais do que pensa que tem;
Você é mais do que pensa que é! 

           Essa é uma verdade bíblica, mas muitas vezes ignoramos o que o Senhor nos diz porque estamos sufocados e angustiados pelas situações ao nosso redor.
           Não é fácil ser uma voz firme quando as outras vozes falam mais alto e quando a realidade nos dá um panorama de dificuldades ou mesmo de impossibilidades.
           Quando nos sentimos assim, quando estivermos sufocados pelas circunstâncias e quando não houver mais ninguém que nos encoraje, precisamos ser a VOZ!
            A voz que brada para a própria alma e diz a ela para se acalmar e confiar em Deus!
          Em Números 13 -  17, temos uma cena que se repete todos os dias em diversos lares... Homens que deveriam trazer boas notícias e animar o povo a conquistar a terra já prometida pelo Senhor, voltam trazendo um relatório de derrota prévia que contaminou toda uma nação. 

Enviou-os, pois, Moisés a espiar: a terra de Canaã, e disse-lhes: Subi por aqui para o Negebe, e penetrai nas montanhas; Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos."
           Aqueles homens foram testemunhas de muitas vitórias e receberam de Deus a promessa de vitória em qualquer batalha, mas eles se viram como gafanhotos, pequenos e fracos e não só se achavam assim, como levaram outros a pensarem como eles! Que tragédia! Por causa de uma palavra de derrota, muitos homens morreram...
           Somos constantemente levados a murmurar, olhar as impossibilidades e questionar ao Senhor. E sem atentarmos para isso contaminamos os que estão ao nosso lado.
             Minha oração é que haja mais "Josués" e "Calebes" e que eu seja encontrada assim, como alguém que não se intimida em meio às crises, mas tem plena confiança nAquele que serve!
             




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch