Leitura obrigatória

Hoje quero apenas deixar algumas sugestões de leitura "obrigatória" para uma mulher cristã única e especial...


1. A missão da mulher (Paul Tournier) Nossa civilização ocidental é regida por valores masculinos: objetividade, razão, poder, eficiência, rivalidade. O homem se interessa mais pelas coisas; a mulher, pelas pessoas. Ele construiu um mundo das coisas, uma máquina perfeita, enquanto a pessoa sofre, é coisificada. Daí o contraste entre o notável progresso científico e tecnológico e a degradação da qualidade de vida, questão subjetiva e afetiva.

2. Família: Lugar de Refúgio ou Campo de Batalha?,Dr. Ilma Luci Gomes Cunha, vai tratar sobre os valores da família cristã que estão se perdendo cada vez mais e como podemos fazer a diferença ao mesmo tempo que combatemos esta estratégia satânica de destruir os lares.Muitos dizem que a família é uma instituição falida atualmente e que não possui base suficiente para manter umaboa estrutura.Mas, é nosso dever como cristãos e servos de Deus preservar e lutar para que a família seja protegida e guardada de todas as ameaças que o mundo tem levantado contra ela.Se aprofunde mais neste assunto que pode mudar a história da igreja e de todas as famílias que ainda acreditam que esta instituição é uma benção e que Deus tem muito para dar para aqueles que preservam seus desejos sendo realizados.Descubra porque em alguns momentos a família é lugar de refúgio e em outro um verdadeiro campo de batalha.

3. Uma Mulher Segundo o coração de Deus traz orientações sobre o que significa a Deus em todas as áreas da vida, seja amando o marido, alegrando-se com os filhos, cuidando da casa, experimentando um crescimento pessoal, ou mesmo dando-se aos outros. Elizabeth Geoge ainda usa palavras de Richard Foster para resumir seu pensamento sobre o que é necessário para viver segundo o coração de Deus: É disciplina, porque há trabalho para nós fazermos. Graça, porque a vida de Deus é um presente que nunca poderíamos alcançar...
Para Tournier, a mulher tem a missão de curar a civilização do seu mal-estar, contribuindo com o que lhe falta: o sentido da pessoa.

4.  A Resolução de Toda Mulher, De Priscilla Shirer, desafiará as mulheres a alinhar suas decisões diárias aos propósitos de Deus e aos planos dele para sua vida. Ao utilizar verdades bíblicas, esse livro a inspirará a ser a mulher que você é fortalecida no perfeito plano que Deus tem preparado para sua vida, e assim, você honrará a Deus como esposa, mãe e membro de uma família que segue os propósitos de Deus deixando um legado poderoso. Irá questionar sua forma de lidar com as dificuldades da vida e os impactos que suas decisões poderão provocar em seu futuro. Desperte a mulher corajosa que há em você e aceite o desafio de se tornar propositalmente feminina, surpreendentemente satisfeita e fielmente de Deus".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch