Quando as coisas vão mal em sua casa







O que fazer? Como mudar a situação? É impressionante o que um homem chamado Efraim fez!


Em minha leitura diária, esbarrei em um texto que me fez ficar curiosa. O interessante é que, em algum momento, eu já havia passado por aquele versículo, mas neste dia ele fez diferença em minha vida.

É assim mesmo, a Palavra de Deus se renova e alimenta-nos sempre. Quando estamos famintos, a impressão que tenho é que Ela se torna um alimento ainda mais forte! E naquele dia foi assim.

Não tenho como explicar por que muitas vezes passamos por situações que são desagradáveis, difíceis, vergonhosas ou dolorosas. Muitas vezes queremos dizer a Deus o que deve ser feito para que nosso sofrimento diminua ou para que a situação mude a nosso favor, Nosso desespero e incapacidade de resolver os conflitos nos leva até a murmurar e exigir de Deus nossos "direitos" de adorador e servo fiel... Mas agindo assim, somos o oposto: mercenários e interesseiros.

A Bíblia diz que nossas queixas devem ser dirigidas aos nossos pecados, porque sempre, sempre são os nossos pecados que nos embaraçam.

Mas vamos ao texto... O texto em questão encontra-se em I Crônicas 7.23 " Depois juntou-se com sua mulher, e concebendo ela, teve um filho, ao qual ele deu o nome de Berias, porque as coisas iam mal na sua casa." Essa expressão " porque as coisas iam mal na sua casa" me fez querer entender o que tinha a ver um filho e o que estava acontecendo em sua casa.

O fato é que tudo tem a ver! Quando entendemos que nossas ações de louvor e gratidão, independentemente das circunstâncias, movem a mão de Deus em nosso favor, podemos viver uma vida cristã saudável.

Quando as coisas vão mal, é o momento certo de gerar um Berias, é crer que algo bom acontecerá através de uma ação de entrega a Deus.

Berias significa proeminente, excelente. Que ação profética e de muita fé de seus pais! num momento de crise em sua casa resolveram gerar algo excelente...

O que temos gerado em nossas crises? Murmuração? Crítica? Acusação?

Ao ler um texto tão pequeno e com tamanho significado, minha oração a Deus é de perdão e um pedido de fé e força para gerar algo excelente nessas crises. Creio que a crise éo momento de limpeza de todas imperfeições e impurezas que ainda possuímos.

Que algo grande, proeminente e excelente seja gerado em sua vida nos momentos de maior dificuldade e assim seja também em sua vida, como na minha vida tem sido uma meta, gerar, criar, oferecer o melhor em tempos ruins,


Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Comentários

  1. Que revelacao linda... Deus te usou pra me oferecer alento em meio a crise... Tem projetos de Deus saindo a luz pra minha vida... Deus me levou a esse único versículo e achei discernimento através da sua postarem. . GRATO... DEUS TE ABENCOE

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch