CERTA MULHER

     

     Em minha leitura bíblica matinal, no livro de Juízes de repente algo me chama a atenção:"certa mulher".
     É engraçado como algumas expressões, em nossa língua sofrem modificações.
     Esta expressão significa um mulher comum, aqui tem sua classificação como um pronome adjetivo indefinido, ou seja, alguma mulher que não conhecemos.
      Mas, vejo também que o uso dessa palavra nos remete a um outro significado, significado este coberto de arrogância e soberba. Quando dizemos que "certa pessoa" fez algo, dá-nos a impressão que seria uma mulher que nem deveria ser mencionado o seu nome. Não porque não sabemos quem é mas que não vale a pena o esforço de saber o seu nome, afinal, é uma mulher, que para muitos homens não significa ser alguma coisa! Isso é comprovado no relato seguinte quando Abimeleque pede para ser morto pela espada de um homem porque não deixaria que uma mulher o matasse!
     Isso é demais! Porque ainda vivemos num mundo onde certas mulheres mudam a historia de algumas pessoas, mas estas continuam no anonimato.
     O importante aqui é que essa mulher fez TODA a diferença. Sua cidade seria destruída da mesma forma como a cidade de Siquém foi: Todos numa torre mortos pelo fogo.
     Essa mulher fez algo extraordinário, foi até o alto da torre e jogou uma simples pedra no problema! A bíblia nos conta que o crânio desse homem foi rachado.
     Talvez pelo desprezo ou nenhuma importância que se dava às mulheres daquela época, o escritor não deu o devido crédito atribuindo o nome a esta mulher. Mas isso de maneira nenhuma diminui o seu feito. 
     Mesmo quando  não se dá o devido valor a alguém por seus grandes e importantes feitos, temos a certeza que somente Deus o fará.
     Quantas coisas foram realizadas por anônimos?
     Quantos salvamentos e criações?
     Nunca saberemos, mas Deus sabe e Ele é quem recompensará a cada um segundo o que tiver feito.
     Creio que nossas ações com o fim de ajudar ao próximo, evitar grandes tragédias, promover a paz valem muito mais que um simples nome registrado ou a menção honrosa de alguém. 
     Ao contrário de buscar nosso nome em registros ou fotos com legendas, busquemos sim ajudar, pacificar, construir e reconstruir e assim nosso nome estará gravado nos céus, onde ninguém poderá apagá-lo!

Deus os abençoe,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch