O propósito de Deus na vida da mulher - Parte 2


O que Deus espera de mim?

Qual o meu papel como esposa e mãe? E como mulher? O que fazer da minha vida? A quem devo agradar primeiro?
Essas são algumas perguntas que já ouvimos algum dia, outras exprimem vazio, decepção e amargura de ser mãe e esposa, como por exemplo: “Agora eu quero viver minha vida!” Chega de ser escrava! Eu quero agora cuidar de mim... E por aí vai...
Por que para algumas mulheres este papel é sublime e para outras é um peso?
Quando Deus nos criou, deu-nos uma importante missão: a missão de auxiliar, cooperar, ajudar.
Quando nos afastamos deste propósito ou quando neglicenciamos, tornamos este papel um peso mesmo, mas quando nos fortalecemos nas palavras divinas escritas na Bíblia, tudo muda! Não é mágica, é obediência!
A obediência atrai milhares de bênçãos como vemos em Deuteronômio 28. Tudo se torna bendito, abençoado! Mas talvez, você esteja falando consigo mesma: “Ah! Estas bênçãos seguem quem obedece a Deus, não fala nada de casamento...”
É aí que encontramos uma chave valiosíssima das Sagradas Escritura. A obediência a Deus envolve todas as áreas da nossa vida: seja profissional, financeira, espiritual, mental, afetiva, etc.
Quantas vezes jejuamos, nos sacrificamos e declaramos vitória, profetizamos bênçãos, tomamos posse da terra e...não fazemos nenhum esforço para simplesmente obedecer. De que adianta sacrifícios sem obediência? Lembre-se de Saul, que esforçando-se para sacrificar, resolveu desobedecer a uma ordem, conclusão: Deus quer de nós obediência e não sacrifício! (Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” I Samuel 15:22)
Se eu sei o que devo fazer e não faço, estou pecando... Isso é muito grave, é muito doloroso, mas isto é a verdade! Como posso amar a Deus e não obedecê-lo, ou, obedecer somente aquilo que me satisfaz?
Veja como é sublime a missão que Deus lhe confiou e entenda que você é o “motor” da sua casa. Não é o leme, nem o comandante, mas alguém que trabalha, se esforça para que tudo vá bem, para que tudo “ande” dentro da vontade de Deus. 
Deus criou o homem e a partir dele e para auxiliá-lo, criou a mulher. Fomos criadas para sermos companheiras, auxiliadoras. Não podemos inverter esta posição colocada pelo próprio Deus. Quando nos colocamos em primeiro lugar e exigimos a precedência, Deus não se agrada e nós nos sentimos vazias e infelizes. Mesmo que pareça tudo normal em nosso lar, em algum momento teremos que arcar com as consequências dessa atitude.
A submissão é um dádiva! Isso mesmo, uma dádiva e não um fardo. Quando assumimos a posição que Deus escolheu para nós, tudo fica mais fácil.
Creio que a verdadeira mulher, a mulher sábia, virtuosa é aquela que entende que tudo o que Deus faz é perfeito. Se Ele me escolheu e me disse qual seria o meu papel é porque ele conhece todas as coisas e sabe sempre o que é melhor para mim. Ele conhece a minha estrutura.
Para nós, mulheres, a ordem é ser submissa. Entendemos que existe alguém, dado por Deus para prover todas as coisas, me amar e cuidar de mim. A autoridade e controle faz parte de sua natureza. Querida amiga, não queira ordenar nada para seu cônjuge, não queira estar na mesma posição que ele. A modernidade tem dito às mulheres que elas devem requerer seu espaço na sociedade, ocupar todos os cargos possíveis e lutar contra todo preconceito existente. Devemos sim lutar contra isso, o que não podemos é inverter o papel que Deus colocou para nós: ser submissa.
Já no caso do homem, Deus dá outra ordem, muito clara: amar sua esposa e se entregar por ela, ou seja, se sacrificar, cuidar dela e prover todas as coisas para seu bem-estar. Se formos fazer uma comparação entre o papel do homem e da mulher, veríamos que é mais fácil estar na posição de auxiliar do que se sacrificar por algo. 
Ocupe o seu lugar de mulher auxiliadora, adjutora, que está sob uma missão de transformar a sua própria casa em um "pedacinho do céu", um lugar onde até pode haver momentos de tristeza ou sofrimento, mas um lugar cheio da graça e misericórdia de Deus.
Deixo como meditação para você esta música:

Minha casa será uma casa de bênção
Minha casa será um pedaço do céu
Nela estarão reunidos adoradores
Que só exaltam ao Deus verdadeiro e fiel
Minha casa será reconhecida
Como um lugar de milagres e oração
Onde Jesus tem prazer em ficar
Onde o Espírito Santo habita
Onde há prosperidade, amor e vida
Faça do meu lar, Senhor
Um lugar de harmonia
Faça do meu coração
Tua casa todo dia
Esteja à vontade pra ficar
E nunca mais partir
Pois a casa que um dia te recebeu
Nunca mais saberá viver sem ti

Que sua casa, seja esta casa de bênção. Este

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prata purificada

A ponte do perdão

Receita de Viver – Pedro Bloch